Seminário marca os 25 anos da TV Câmara
Profissionais de comunicação, professores e estudantes participaram, na quinta-feira (24), do "Seminário TV Câmara 25 anos: o futuro da televisão", em comemoração ao aniversário da emissora.
O evento na Câmara dos Deputados, em Brasília, apresentou painéis que debateram temas como o combate à desinformação, gestão e tendências do telejornalismo.
No painel “Para onde vai a tecnologia da TV”, o conselheiro da ABERT e diretor de Rede, Assuntos Regulatórios e Institucionais do SBT, Roberto Franco, apresentou um panorama geral sobre a televisão brasileira e destacou as novidades previstas pela nova geração de TV – a TV 3.0 – como a interatividade e personalização para o telespectador.
Franco reforçou ainda a importância de haver simetria regulatória entre veículos de comunicação e as plataformas digitais.
“A televisão é altamente regulada e enfrenta uma competição desigual com empresas que operam na internet sem, praticamente, nenhuma regulação. Estamos em uma Casa de Leis, e será necessário que este Parlamento encontre uma solução para diminuir as regras dos veículos tradicionais e colocar o mínimo regramento nesses novos players”, destacou.
Criada em 1998, a TV Câmara é um canal público de comunicação entre o Parlamento e o cidadão, com uma programação que envolve jornalismo, entrevistas, debates e documentários, além do papel institucional.
|