|
Edição nº 599 | 13 de janeiro de 2023
|
|
1º Seminário Luso-Brasileiro terá participação de Juscelino Filho
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participará do painel de abertura do 1º Seminário Luso-Brasileiro de Radiodifusão, que acontece em 13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio, em Lisboa (Portugal).
Promovido pela ABERT em parceria com a FUNCEX (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior), o encontro acontecerá das 9h30 às 17h, na Casa da América Latina, e contará com a presença de empresários de rádio e TV, autoridades políticas e renomadas personalidades da radiodifusão brasileira e portuguesa.
O 1º Seminário Luso-Brasileiro de Radiodifusão homenageará os 100 anos do rádio no Brasil, o bicentenário da Independência brasileira e os 60 anos da ABERT, além de debater temas de interesse do setor de radiodifusão dos dois países, como o panorama das leis internacionais de remuneração das atividades jornalísticas pelas plataformas da internet, assimetrias e marco regulatório das gigantes de tecnologia.
A programação completa será divulgada nos próximos dias.
Para participar do ciclo de debates, é preciso confirmar presença pelo e-mail michelle@abert.org.br ou pelo telefone (61) 2104-4600.
|
|
Calendário Voz do Brasil: prazo para sugestões termina hoje
Termina nesta sexta-feira (13) o prazo para o encaminhamento das sugestões à Consulta Pública do Ministério das Comunicações (MCom) para elaboração do calendário de flexibilização ou dispensa do horário de retransmissão do programa A Voz do Brasil em 2023.
As contribuições devem ser enviadas pela plataforma Participa + Brasil (AQUI) e deverão indicar datas e horários para flexibilização ou dispensa da retransmissão; a abrangência – se nacional, estadual, distrital ou municipal – da flexibilização ou dispensa; o excepcional interesse público na divulgação de eventos, manifestações ou acontecimentos de grande apelo ou repercussão pública nacional, estadual, distrital ou municipal; e a absoluta incompatibilidade com os horários originais para retransmissão do programa.
Todos os requisitos deverão estar devidamente demostrados para que os casos indicados passem a incorporar o calendário deste ano.
|
|
NABShow 2023: almoço da ABERT reunirá radiodifusores brasileiros
A ABERT promoverá, mais uma vez, o tradicional encontro da radiodifusão brasileira durante a NABShow 2023, em Las Vegas (EUA). Um almoço no restaurante Joe’s, do Caesars Palace Hotel, reunirá, no dia 17 de abril, empresários de rádio e TV, representantes do Ministério das Comunicações (MCom), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e radiodifusores de todo país.
Considerada a maior feira mundial do setor de mídia, entretenimento e tecnologia do mundo, a NABShow 2023 será realizada de 15 a 19 de abril, no Centro de Convenções de Las Vegas. Este ano, a edição será especial, com a comemoração dos 100 anos da NAB (National Association of Broadcasters), promotora do evento.
A ABERT terá um estande na feira e, durante os quatro dias de exposição, apresentará ao público as ações comemorativas aos 100 anos do rádio no Brasil, 72 da TV aberta e 60 anos da Associação.
Mais de 100 mil pessoas de 150 países deverão circular pelo local.
Em parceria com a Brazilusa, a ABERT oferece pacotes aéreos e de hospedagem para o evento. AQUI
Para outras informações, acesse www.nabshow.com/
|
|
Profissionais da imprensa são agredidos em atos antidemocráticos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Quase 20 casos de agressões contra jornalistas e profissionais da imprensa foram registrados no domingo (8), quando atos antidemocráticos tomaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, além de acampamentos e rodovias do Distrito Federal e de vários estados brasileiros.
Na maioria dos casos, repórteres, cinegrafistas e fotógrafos foram o alvo das agressões, ameaças e hostilidades por parte dos criminosos que se armaram com barras de ferro e pedras no ataque às sedes do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional.
Houve ainda vários registros de roubos e danos aos equipamentos de trabalho dos jornalistas, como câmeras de vídeo, fotográficas e celulares.
Em nota, a ABERT repudiou a violência provocada por vândalos e terroristas que invadiram os prédios dos Três Poderes da República e agrediram jornalistas que trabalhavam na cobertura dos atos antidemocráticos.
“As invasões e atos de depredação a prédios públicos, assim como os ataques aos profissionais da comunicação são uma afronta à democracia e à Constituição Brasileira”, diz a nota.
Veja a íntegra da nota AQUI.
|
|
|
|
|
|