Edição nº 703 | 10 de janeiro de 2025

Manifestação de interesse por serviço de RTV primária deve ser apresentada até 31 de janeiro

As concessionárias de TV que desejam executar o Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em caráter primário e com tecnologia digital devem manifestar interesse até o dia 31 de janeiro por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado na página oficial do Ministério das Comunicações AQUI.

O edital de chamamento foi publicado pelo Ministério das Comunicações (MCom) em dezembro de 2024 e pode ser acessado AQUI.

Golden Globes 2025 conquista recordes de audiência em vitória brasileira

Mais de 10 milhões de americanos assistiram ao 82º Golden Globe Awards no domingo (5), quando a premiação teve um dos momentos mais marcantes com a vitória da brasileira Fernanda Torres na categoria de “Melhor Atriz” pelo filme Ainda Estou Aqui. Os dados são da VideoAmp. Também segundo a Nielsen Media Research, a audiência de pessoas com idades entre 25 e 54 anos registrou um aumento de 3% em relação à edição de 2024. Esse crescimento reflete uma tendência de alta nos últimos dois anos para a premiação.

Nas redes sociais, o Golden Globes de 2025 destacou-se como o evento de TV mais comentado dos últimos 12 meses nos Estados Unidos. Foram registrados mais de 40 milhões de interações durante a transmissão, um aumento de 124% em comparação ao ano anterior, de acordo com os dados da Social Content Ratings e Quid Monitor.

O vídeo oficial do discurso de Fernanda Torres recebendo o prêmio alcançou mais de 76 milhões de visualizações na conta oficial da premiação, muito acima do segundo vídeo mais assistido da noite, o discurso de Zoe Saldaña, vencedora de “Melhor Atriz Coadjuvante” pelo filme Emilia Perez, que acumulou 7,3 milhões de visualizações.

Foto: Robyn Beck / AFP

ABERT lamenta morte de Miriam Aquino

Em nota de pesar, a ABERT lamentou a morte da jornalista Miriam Aquino, ocorrida na terça-feira (7), em Brasília.

Diretora da Momento Editorial, responsável pelo portal Telesíntese, Miriam foi pioneira no jornalismo de telecomunicações.

A ABERT lembrou os mais de 30 anos de carreira de Miriam, que se destacou pelo profissionalismo e pelo vasto conhecimento nas áreas de radiodifusão, telecomunicações e tecnologia da informação, "uma referência na sua área de atuação".

A nota também ressaltou o trabalho de Miriam no acompanhamento criterioso de políticas públicas e questões regulatórias e sua contribuição para o setor.

Leia a íntegra da nota AQUI.

 

Fique por dentro das notícias sobre o setor de radiodifusão e acompanhe as atividades da ABERT.

 

Entrar no grupo