A primeira sessão exclusiva do programa Acelerando Negócios Digitais, uma parceria da ABERT com o ICFJ (International Center for Journalists) e a Meta – empresa responsável pelo Facebook e Instagram – acontecerá na próxima terça-feira (14), às 14h.
O encontro online terá a presença de Jeremy Caplan, diretor de ensino e aprendizagem na Newmark Graduate School of Journalism da CUNY, de Nova York (EUA), no painel sobre "O Negócio das Mídias Digitais: Presente e Futuro".
O Acelerando Negócios Digitais está dividido em duas fases:
Etapa 1: Com duração de dez semanas, haverá dois grupos de treinamento. Um deles é direcionado a especialistas e profissionais que atuam em empresas de mídia ou de forma independente, e outro a executivos. Os painéis darão dicas para melhorar a gestão empresarial, fortalecer a relação da organização com a audiência digital, gerando receita e construindo modelos de negócios inovadores e sustentáveis.
Etapa 2: O programa oferecerá mentorias exclusivas por cinco meses e apoio financeiro de até US$ 15,000 para o desenvolvimento de projetos que possam inovar ou acelerar negócios digitais. Para se candidatar à segunda etapa, os interessados deverão participar de, no mínimo, 75% das sessões de treinamento ofertadas na primeira fase do programa.
Jeremy Caplan
Caplan ministra aulas, oficinas e webinários sobre jornalismo empreendedor e digital, além de liderar o novo Programa de Criadores de Jornalismo Empreendedor da escola, um currículo on-line de 100 dias para jornalistas independentes em todo o mundo. Dirigiu os primeiros programas globais de mestrado e certificação da disciplina, apoiando centenas de profissionais no desenvolvimento dos próprios empreendimentos jornalísticos na última década.