O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançou, nesta terça-feira (27), uma consulta aberta visando a construção coletiva de "princípios para a regulação de plataformas de redes sociais digitais".
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançou, nesta terça-feira (27), uma consulta aberta visando a construção coletiva de "princípios para a regulação de plataformas de redes sociais digitais".
Como parte das celebrações da temporada França-Brasil, a ABERT participará da Semana da América Latina e do Caribe 2025, na capital francesa. O evento reunirá, entre os dias 22 de maio e 8 de junho, representantes da comunicação mundial em uma série de painéis sobre o papel da mídia na sociedade. O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, integrará o painel “A rádio tem futuro na era digital? Como ela pode existir frente à multiplicação de novos agentes de informação?”, na próxima terça-feira (3).
Os radiodifusores brasileiros já estão de malas prontas para Paris. No dia 2 de junho, a capital francesa será o ponto de encontro de autoridades, empresários e profissionais de radiodifusão que participarão do Seminário Franco-Brasileiro de Rádio e Televisão. Promovido pela ABERT em parceria com a Embaixada do Brasil e Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), o evento será mais um ciclo de debates internacionais, que já passou por Lisboa (Portugal), Brasília, Madri (Espanha) e Washington (EUA).
O Projeto de Lei nº 469/2024, que propõe alterações no Marco Civil da Internet, será pauta da audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (28). O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, será um dos participantes, ao lado de Alessandro Molon, diretor-executivo da Aliança pela Internet Aberta (AIA); Mauricélio Oliveira, diretor-presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT); e Paulo Henrique Lustosa, ex-deputado federal.
O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, prestigiou, nesta quarta-feira (21), em Brasília, a reunião-almoço do Conselho Superior da ABERT.
Durante encontro em San José (Costa Rica), o Conselho Diretor da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) aprovou, na quarta-feira (14), a nomeação de uma comissão especial para estudar e apresentar um projeto de modernização do estatuto da entidade, que reúne 17 mil emissoras de rádio e televisão das três Américas.
A capital francesa receberá mais um ciclo internacional de debates sobre os desafios contemporâneos da radiodifusão. Promovido pela ABERT, com apoio da Embaixada do Brasil em Paris, o Seminário Franco-Brasileiro de Rádio e Televisão acontecerá dentro das celebrações da Temporada França-Brasil, no dia 2 de junho, na sede da própria Embaixada, e terá a presença de radiodifusores e empresários do setor, além de autoridades públicas dos dois países.
Brasília será palco da terceira edição do Encontro Internacional de Educação Midiática, nos dias 22 e 23 de maio. O evento reunirá especialistas, pesquisadores, jornalistas, representantes da sociedade civil e gestores públicos para discutir políticas e iniciativas que promovam o uso consciente e responsável da informação no ambiente digital.
O novo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, recebeu nesta quinta-feira (9) a visita do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende. Além de desejar sucesso na nova gestão, Lara Resende convidou Siqueira Filho para a reunião do Conselho Superior da ABERT, no dia 21 de maio, em Brasília. O ministro confirmou presença.
As emissoras de rádio interessadas em ajudar na divulgação da campanha de conscientização sobre a Síndrome de Prader-Willi (PWS) poderão incluir na programação um spot de 30 segundos sobre essa condição genética rara.
O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor geral, Cristiano Lobato Flôres, receberam a visita da presidente do ECAD, Isabel Amorim, na quinta-feira (8), na sede da Associação em Brasília. Em pauta, a continuidade da negociação dos termos da parceria entre ABERT e ECAD.