Projetos brasileiros de destaque no ecossistema de mídia e tecnologia receberam, na segunda-feira (1º), em Porto Alegre (RS), o Brasil Publisher Awards (BPA), premiação promovida pela Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB), que reconhece a inovação, criatividade e importância editorial no ambiente digital.
Com o tema “Inteligência Autêntica”, o evento buscou estimular uma reflexão sobre o papel da criatividade humana em um cenário marcado pelo avanço acelerado da Inteligência Artificial.
O vice-presidente institucional da ABERT, Caíque Agustini, prestigiou a premiação e destacou a radiodifusão em discurso. “O rádio e a televisão são os grandes geradores de conteúdo brasileiro. Estão fazendo isso há mais de cem anos e em todos os municípios do país. Agora, potencializados pelas ferramentas digitais, sua mensagem ganha o mundo e espalha a boa informação, correta e com credibilidade”, disse.
O prêmio foi dividido em 11 categorias que abrangem segmentos como notícias estaduais e nacionais, entretenimento, esportes, economia, saúde, tecnologia e astrologia.

