Notícias

    Manifesto defende migração do rádio AM e flexibilização da Voz do Brasil em Congresso da Aesp

    A migração das emissoras de rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão, por meio de medida provisória, e a flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil, que aguarda votação na Câmara dos Deputados, foram as principais reivindicações dos participantes do 17º Congresso de Radiodifusão do Estado de São Paulo, que aconteceu nesta terça-feira, 25, na capital paulista.

    Os temas constam do manifesto divulgado ao final do congresso pelo presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp), Rodrigo Neves. O encontro comemorou os 90 anos do rádio e reuniu empresaários, jornalistas e radialistas para debater o presente e o futuro do meio.

    Promovido pela entidade, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab, e do presidente da federação, Paulo Skaf.

    O presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT), Daniel Slaviero, lembrou que o rádio já passou por outros desafios na história e que soube reinventar-se e ganhar competitividade: “O conteúdo [no rádio] tem credibilidade e proximidade com o ouvinte”, disse.

    O presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores (ABRA), Johnny Saad, falou sobre a migração do AM para o FM. Ele defendeu a fabricação dos equipamentos de rádio no país e a desoneração para o segmento industrial.

    Assessoria de Comunicação da Abert

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar

    id="egoi-wp-5a603eafdf81b0eae45ef56649109d67"