Presidente da câmara se compromete a votar a flexibilização da voz do brasil na próxima semana

presicamaradeput_internoPresidente da Câmara dos Deputados Marco MaiaDurante a abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, nesta terça-feira, 19, em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), se comprometeu, em seu discurso, a colocar em votação, na próxima semana, o projeto que flexibiliza a veiculação da Voz do Brasil.

Trata-se de uma reivindicação antiga das emissoras de rádio, principalmente as que se localizam nos grandes centros urbanos. O horário atual, unificado, coincide com o período de maior congestionamento de tráfego. As empresas de comunicação querem utilizar esse espaço de tempo para divulgar informações que ajudem os motoristas na hora do rush.

“Gostaria de trazer uma boa notícia”, disse Marco Maia. “Eu havia me comprometido com a Abert que, ainda na minha gestão como presidente da Câmara dos Deputados, eu colocaria em votação a flexibilização da Voz do Brasil. A minha intenção era ter colocado o projeto em votação no dia de hoje, para entregá-lo aqui nas mãos dos senhores. Infelizmente não pude, mas firmamos um compromisso de votá-lo na próxima terça ou quarta feira.”

O presidente da Câmara começou seu discurso lembrando que em 1970, seu pai, guarda-noturno, comprou seu primeiro aparelho de televisão para assistir à Copa do Mundo de futebol, “um momento de grande patriotismo do povo brasileiro”. Ele também destacou o papel transformador e unificador do rádio para a formação do país. Por último, acentuou a convergência das mídias, mostrando seu celular, que funciona como rádio, internet e TV (foto).

Assessoria de Imprensa da Abert