Com a chegada do 5G a Brasília e cidades do Entorno do Distrito Federal, prevista para julho, 400 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF) serão capacitados para ajudar as famílias na instalação do kit com a nova antena parabólica digital, conversor e cabos.
Os novos equipamentos garantirão a continuidade do acesso à programação gratuita da TV parabólica, no formato digital, com mais qualidade de imagem e som.
Com a iniciativa, nos dias 6 e 7 de julho, técnicos e engenheiros da TV Globo, Band e SBT, além de representantes de quatro fabricantes de parabólicas digitais e da Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) explicarão para os alunos o processo de migração do sinal aberto da TV parabólica, atualmente na Banda C, para a Banda Ku, e darão aulas práticas sobre a instalação de antenas e conversores.
Após o treinamento, esses profissionais serão multiplicadores, orientando a população sobre a conversão gratuita para a recepção do novo sinal digital via TV parabólica.
“Além de capacitar os alunos para uma nova atividade, a ABERT quer garantir que nenhum brasileiro fique sem acesso ao sinal aberto e gratuito da TV parabólica digital. De graça hoje, de graça sempre!”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
Kits gratuitos
As famílias de Brasília e do Entorno do Distrito Federal que fazem parte de algum programa social do governo federal (CadÚnico) e assistem a TV aberta usando antena parabólica convencional poderão receber gratuitamente o kit com a nova parabólica digital, conversor e cabos. A Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) iniciou, na segunda-feira (20), o agendamento para a distribuição e a instalação dos kits de recepção digital.
Para solicitar a instalação do kit é necessário entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado.
Telefone: 0800 729 2404
Site: www.sigaantenado.com.br