O primeiro seminário do ciclo de encontros TechDays 2018 aconteceu na última quinta-feira (22) em Santos (SP), e mais uma vez a ABERT esteve presente. O diretor de Rádio, André Cintra, falou sobre as etapas do novo processo de migração AM/FM, autorizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
“A ABERT trabalhou diretamente com a Anatel e o MCTIC para viabilizar espaço e garantir que o máximo de rádios AM conseguissem migrar para FM. As rádios que ainda quiserem mudar de faixa têm até julho deste ano para solicitar à Anatel e ao MCTIC. O trabalho é grande daqui para frente, mas só haverá ganhos, para os ouvintes e para as emissoras”, disse Cintra.
Para ele, a participação da ABERT em eventos como o TechDays é fundamental para a aproximação com os radiodifusores. “A ABERT sempre faz questão de levar pelo menos um representante em eventos regionais. É mais uma oportunidade de falar diretamente com o radiodifusor, porque esse é o papel da nossa Associação, estar à disposição, ajudar”, afirmou ele.
A presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, levou a discussão de um dos temas mais comentados atualmente: o combate às notícias falsas.
Os participantes também assistiram palestras sobre conteúdo para rádio, inovação, como ser um bom vendedor e a rádio no ambiente digital.
Promovido pela Embrasec e pela Revista Radioenegocios.com, com apoio da ABERT, os seminários são realizados em diferentes capitais do país para discutir temas ligados à tecnologia de radiodifusão, como equipamentos, serviços, conteúdo e marketing.