O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, foi um dos convidados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para participar do seminário “Liberdade de imprensa: onde estamos, para onde vamos”, no dia 25 de setembro, em Brasília.
O objetivo do encontro é reforçar a importância da imprensa, da defesa da democracia e do papel do jornalismo no Brasil.
No painel “Direito de informar: a situação da liberdade de imprensa no país”, Lara Resende apresentará um panorama dos desafios e dificuldades enfrentados pelos jornalistas e veículos de comunicação brasileiros, com base nos relatórios produzidos pela ABERT sobre violações à liberdade de expressão no Brasil.
Também estarão no painel, o secretário Nacional de Justiça do MJSP, Augusto de Arruda Botelho, a representante da organização Repórteres sem Fronteiras, Bia Barbosa, e o diretor regional de Jornalismo do SBT, Luiz Weber.
A abertura do evento terá a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Rosa Weber, do corregedor Nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, do coordenador da Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa do CNJ, Mauro Pereira Martins, e do conselheiro do CNJ, Marcello Terto.
O encontro tem o apoio da ABERT e a programação completa pode ser acessada AQUI.