A jornalista Ethar El-Katatney encerrou a fase de sessões exclusivas do programa Acelerando Negócios Digitais, nesta segunda-feira (26).
Com o tema “Métricas de sucesso: quais as melhores para meu negócio?”, Ethar defendeu a adoção de boas estratégias. “Faço duas perguntas a mim mesma quando estamos criando uma nova estratégia: o que estamos tentando fazer e como chegaremos lá?”, disse.
A palestrante apresentou dados sobre o consumo de mídias e alertou que “o hábito de consumo [dos usuários] é diferente, dependendo do dispositivo”, o que influencia, por exemplo, anúncios, campanhas e marketing e músicas que tocarão.
Para a jornalista, é importante ter metas claras para que as métricas possam ser analisadas de uma forma melhor. “Você tem que ser o mais conciso possível. Quanto mais sucinto você for e menor a quantidade de métricas, mais focadas elas serão. Isso facilita o trabalho”, afirmou Ethar.
A partir de agora, o Acelerando Negócios Digitais começa a etapa de mentoria. O International Center for Journalists (ICFJ) divulgou, na semana passada, os 160 projetos selecionados para receber cinco meses de orientações de especialistas em projetos digitais e bolsas de inovação para desenvolvimento da proposta.
Do total de 301 projetos candidatos à fase de Mentorias & Grants, 80 organizações de mídia receberão US$ 15.000 e 80 jornalistas independentes receberão US$ 2.500.
O Acelerando Negócios Digitais é uma parceria do ICFJ, Meta – empresa responsável pelo Facebook e Instagram – Universidade de Nova York (CUNY) e das associações de imprensa brasileiras, entre elas, a ABERT.