A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) realizaram, na terça-feira (5), a eleição das novas diretorias para o período 2025-2028. O vice-presidente da Rede CNT, Rodrigo Martinez, foi eleito presidente da AERP. Ele substitui Caíque Agustini, que está à frente da associação desde 2021. O diretor da Rádio Líder Sul, de Laranjeiras do Sul, Ivaldir Peracchi, assumirá a presidência do SERT-PR. As novas diretorias executivas tomarão posse em 1º de fevereiro de 2025.
As chapas eleitas têm como missão fortalecer o setor de radiodifusão paranaense, impulsionar inovações tecnológicas e ampliar o impacto social das emissoras de rádio e TV do estado.
Em discurso, Martinez destacou a responsabilidade de liderar a AERP e os desafios do setor.
“Temos esse grande desafio da tecnologia, inovação e a regulamentação que vem com as redes sociais. E a gente precisa manter esse trabalho associativo que a AERP vem fazendo, os convênios, todo esse trabalho comercial, manter o atendimento ao radiodifusor, representar as rádios e as emissoras de TV perante Brasília, órgãos do Estado do Paraná, ministérios, governo federal, para que a gente possa continuar atendendo o nosso associado da melhor forma possível”, afirmou.
Para Peracchi, o foco do Sindicato será “manter um trabalho de excelência e prestação de serviço aos associados, sempre em parceria com a AERP, para que todos possam acompanhar as novidades trazidas pelas novas tecnologias.”