A aplicação das mídias digitais para a radiodifusão foi tema da segunda etapa do seminário promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS (SindiRádio), na quarta-feira (31), em Chapada (RS).
Mais de 70 radiodifusores da região participaram do encontro, voltado exclusivamente para os associados, e que teve a presença da especialista em mídias digitais, Fernanda Musardo, que abordou temas como mensuração de audiência por meio do estudo de métricas e formas de aumentar o público ouvinte.
“O objetivo do evento é seguir qualificando a radiodifusão gaúcha, iniciativa que teve início no seminário de Santa Maria, realizado em abril. As mídias digitais invadiram as emissoras, mas os colaboradores precisam de conteúdos para que consigam desenvolver o trabalho da melhor forma e, assim, elevar o nível. Por meio da pesquisa iremos mapear as necessidades das emissoras e preparar os conteúdos de forma mais direcionada”, afirmou o presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão.
Durante o encontro, o vice-presidente da AGERT, Pedro Ricardo German, convidou o público para o 26º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, em Canela.