A migração das emissoras de rádio da faixa AM para FM será tema de debate durante a 25ª edição do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Canela (RS). O painel contará com a moderação do diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, e a participação de Vanessa Cristina Monteiro, especialista em regulação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e de Samir de Oliveira Cunha Ramos, coordenador geral de Outorgas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Também serão abordados temas como a extensão da faixa FM, de modo a acomodar as emissoras remanejadas, e o Sistema Mosaico, ferramenta desenvolvida pela Anatel para automatizar a inclusão e o licenciamento de estações de radiodifusão.
Realizado pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), o evento promoverá, ainda, uma feira de equipamentos tecnológicos destinados ao setor de radiodifusão.
De acordo com o presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, a iniciativa representa uma oportunidade de renovação do mercado de notícias. “O setor se transforma em uma nova história que está sendo escrita pela radiodifusão”, reforça.
Entre os palestrantes confirmados estão o secretário especial de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, o CEO do grupo Jovem Pan, Roberto Araújo, e o comentarista de Economia da TV Globo, João Borges.
O fundador da Escola de Marketing de Alta Performance e Inovação (EMAPI/Unisinos), Juan Pablo Boeira, e o diretor da empresa de educação corporativa Atingire, Edilberto Camalionte, também foram escalados como conferencistas. Representando o grupo RBS, estarão a vice-presidente de Produtos e Operações, Andiara Petterle, e o diretor de Marketing do grupo, Marcelo Leite.
Maiores informações pelo telefone: (51) 3212-2200.
SERVIÇO:
25º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão
Data: 22 a 24 de outubro
Local: Hotel Vestena, Canela (RS)