O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM-PR), Paulo Pimenta, participou da primeira reunião de diretoria deste ano da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), em Osório (RS).
O encontro, realizado em 24 de fevereiro, discutiu a importância da comunicação pública, o papel do rádio no país, notícias falsas, além de investimentos publicitários.
O ministro informou que as emissoras gaúchas que estão com cadastro inativo na SECOM devem atualizar dados para normalizar a situação e falou ainda sobre assimetria regulatória entre os veículos de comunicação e as plataformas digitais: “Como pode uma emissora legalizada responder por uma publicação, enquanto na internet isso não ocorre? O conteúdo monetizado é mídia e deve ter o mesmo nível de responsabilidade da mídia tradicional?”
A reunião foi comandada pelo presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, e teve ainda a participação da secretária de Comunicação do Rio Grande do Sul, Tânia Moreira.