Saber que cada uma de suas rádios pode ser ouvida por 100 mil pessoas ao mesmo tempo foi a grande surpresa de José Roberto Ribeiro Jardim, diretor de duas emissoras de São Lourenço, no sul mineiro: a Estância FM e a São Lourenço FM.
As rádios aderiram ao streaming gratuito oferecido pelo Convênio ABERT – CICLANO para ampliar o alcance da programação.
“Nosso streaming anterior não funcionava em iOS. Além do streaming da ABERT pegar em todas as plataformas, ainda temos uma capacidade imensamente maior de ouvintes simultâneos”, afirma Jardim.
O diretor não poupa elogios à qualidade do streaming contratado e também comemora a possibilidade de gerar renda com o espaço para adicionar spot antes de iniciar a transmissão da programação.
“O sistema de streaming oferecido pela ABERT é muito bom. Não falha e tem um som ótimo. Além disso, ainda tem a opção de vender um espaço para publicidade. Bom demais! Estamos muito satisfeitos”, conclui Jardim.
Streamings gratuitos para rádios até 15K estão perto de acabar. Já garantiu o seu?
As emissoras até 15K interessadas em garantir um streaming gratuito com 100 mil ouvintes simultâneos por seis meses precisam correr: o período de adesão termina em setembro.
Os streamings do convênio ABERT-CICLANO têm 128 Kbps de qualidade, espaço para adicionar spot publicitário e painel exclusivo com dados da audiência.
Entre os benefícios, há ainda um sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio) disponível gratuitamente. Após o prazo de gratuidade, a rádio pagará apenas R$ 27,93 por mês à CICLANO durante todo o período do convênio com a ABERT, nos próximos três anos.
As emissoras acima de 15k contam com 85% de desconto na contratação do streaming e os mesmos benefícios. Essas rádios pagam apenas R$ 0,12 por ouvinte simultâneo.
Para solicitar a participação da sua rádio, basta entrar em contato pelo email