O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ser favorável à flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil. “Vai trazer um enorme benefício porque o rádio é muito rápido ao prestar serviço à população”, afirmou o governador nesta terça-feira, 25, durante o 17º Congresso da Radiodifusão do Estado de São Paulo.
Alckmin também manifestou apoio à destinação dos canais 5 e 6 de TV para o rádio AM, uma das reivindicações do setor de radiodifusão, preocupado em resguardar as emissoras das interferências crescentes no espectro radioelétrico. “É uma medida de alto interesse público que vai beneficiar a população”, disse o governador.
O congresso realizado pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), contou com a presença de empresários e profissionais do setor.
O jornalista Milton Neves, do grupo Bandeirantes de Comunicação, lembrou a importância do rádio como veículo informativo. “As pessoas entram no carro e ligam o rádio. É o recurso que têm para tentar minimizar o caos dos grandes centros, e não só em São Paulo, mas nas demais capitais brasileiras", disse.
Haissem Abaki, da rádio Estadão/ESPN, mencionou a interatividade do rádio com a internet. “Hoje, por exemplo, com o horário eleitoral, quando a propaganda política começa, continuamos informando através da internet", disse.
Assessoria de Comunicação da Abert