Notícias

    Atrações da TV aberta dominam comentários em rede social

    Os programas de TV aberta dominaram os comentários na rede social Twitter em Janeiro. As quatro maiores emissoras responderam por 64% do total de atrações de TV (aberta e paga) comentadas no microblog. As informações foram levantadas pela Tuilux, a pedido do Meio & Mensagem.

    Na última terça-feira, 5, o Twitter anunciou a compra da Bluefin Labs, empresa que acompanha comentários sobre TV nas redes sociais. O objetivo é monitorar a repercussão de comentários dos usuários que utilizam smartphones ou tablets para comentar nas redes sociais os programas de televisão que estão assistindo.

    Criada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Bluefin mede a quantidade de pessoas que estão comentando sobre transmissões de TV nas redes sociais Twitter, Facebook e outros fóruns em tempo real. A empresa também registra se as pessoas conectadas estão fazendo comentários favoráveis ou desfavoráveis.

    Assessoria de Comunicação da Abert

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar

    id="egoi-wp-5a603eafdf81b0eae45ef56649109d67"