Notícias

    Audiência de TV móvel começa a ser medida em novembro

    O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) fechou uma parceria com a japonesa Video Research para medir a audiência da TV em aparelhos móveis compatíveis com o sistema android. A medição terá como ponto de partida a cidade de São Paulo, onde serão realizados testes com uma mostra de 2 mil pessoas a partir de novembro.

    A parceria substitui outra ação que o Ibope havia anunciado no fim do ano passado para pesquisar o perfil de consumo em celulares Samsung e assinantes da Vivo. De acordo com o instituto, não foi possível construir um painel completo com dados nos celulares. Por isso foi necessário buscar uma nova parceria.

    Desta vez, o painel não vai distinguir marca de eletroeletrônicos e deverá incluir exemplares de todas as empresas. Uma tecnologia japonesa de medição está sendo adaptada para tornar viável a medição no Brasil.

    Até 2014, o país deve contar com cerca de 50 milhões de celulares com acesso à TV digital.

     

    Assessoria de Comunicação da Abert

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar

    id="egoi-wp-5a603eafdf81b0eae45ef56649109d67"