No último TechDays de 2018, cerca de 70 radiodifusores baianos se reuniram em Salvador (BA), na quinta-feira (9). O ciclo de seminários sobre radiodifusão percorreu seis cidades brasileiras. Na palestra sobre a migração do rádio AM para FM, o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, apresentou um panorama do processo em todo o Brasil. Na capital baiana, oito rádios AM aguardam a mudança para a frequência modulada.
“Todas querem migrar, mas para que as possibilidades surjam, as emissoras precisam se reunir e chegar a um acordo sobre a potência de cada uma e utilizar um segundo adjacente. É preciso uma força tarefa de todos os lados”, explicou Cintra.Os inscritos também participaram de debates sobre mídias digitais, vendas e tecnologia.
No painel sobre fake news, Francisco Viana, do Instituto Palavra Aberta, falou sobre a importância da checagem de informações no combate às notícias falsas. Robson Ferrari, diretor da RF Mídia, apresentou o painel “A importância de um conteúdo vencedor para sua rádio”. Já Monique Branquinho, da Biquad, falou sobre inovação e Carolina Sasse, da Cadena, comandou a palestra “Transformando o online em audiência e vendas”.