Durante balanço divulgado na quinta-feira (12), a MIDIACOM/MS apresentou os resultados das ações realizadas desde fevereiro de 2024, quando foi implantada, e destacou o crescimento na base de associados.
“Triplicamos o número de associados, engajando todas as televisões e as principais rádios do estado”, afirmou o presidente Antonio Alves, o Tunico.
A entidade ressaltou ainda a ampliação da força e reconhecimento da marca nacionalmente, em ações, como, por exemplo:
- um evento sobre a relevância do setor em Mato Grosso do Sul, com a presença de mais de mil inscritos;
- a ampliação do relacionamento com o Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais, garantindo acesso facilitado a líderes e tomadores de decisão;
- a colaboração com a SECOM/MS na implantação de um sistema de compra de mídia que prioriza os radiodifusores sul-mato-grossenses;
- a mobilização de dezenas de veículos em uma audiência na Assembleia Legislativa, que resultou no arquivamento de um projeto que direcionava verbas para as rádios comunitárias;
- a realização de um curso sobre o funcionamento das áreas comerciais das emissoras de rádio e televisão, que capacitou e levou à contratação imediata de parte dos alunos pelo mercado.
- o lançamento do portal da entidade;
"Em 2024, consolidamos um marco na radiodifusão, unindo forças, ampliando horizontes e reafirmando o protagonismo de rádio e televisão como pilares da comunicação, impulsionados por um trabalho coletivo que transforma desafios em conquistas", concluiu Tunico.