A NAB Show 2012, maior feira de radiodifusão do mundo, que ocorre no dia 17 de abril, em Las Vegas (EUA), incluiu em sua programação uma apresentação sobre a experiência brasileira com a televisão digital. O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (Fórum SBTVD) e a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) foram convidados pela organização do evento para apresentar o seminário “ISDB-T Internacional, cujo objetivo é trocar experiências na implantação do sistema ISDB – T com outros países. A realização seminário está sendo coordenada por Olímpio Franco, vice-presidente da SET. As inscrições são restritas a membros do Fórum SBTVD.
O seminário também contará com uma atualização sobre o status do ISDB e a evolução do padrão no Brasil e no Japão. A delegação brasileira, tradicionalmente expressiva no evento, reunirá radiodifusores, empresários do setor de telecomunicacões, autoridades e representantes do governo.
O gerente executivo da Anatel, Pedro Humberto de Andrade Lobo, apresentará uma palestra para detalhar a transferência de conhecimento de projetos de canalizações digitais para países adotantes do ISDB-T.O assessor da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações Flávio Lenz irá relatar os esforços internacionais para a promoção do ISDB-T.
Segundo Roberto Franco, presidente do Fórum SBTVD, que fará a abertura do evento ao lado do secretário do Minicom , é importante compartilhar informações entre os países já aderiram ao padrão brasileiro. “O seminário “ISDB-T Internacional” pretende atrair o interesse de representantes de outros países e comprova que Brasil e o Japão estão comprometidos com a capacitação e o total suporte aos países que venham a adotar o padrão. Tanto o governo quanto a indústria e a academia têm colaborado para assegurar aos países aderentes uma migração bem-sucedida do ponto de vista técnico e operacional, assim como aconteceu no Japão e está acontecendo no Brasil”, afirma Roberto Franco, presidente do Fórum SBTVD.
Durante o evento serão debatidos ainda temas como a indústria da radiodifusão, multiplataformas, políticas governamentais e novas tecnologias como 3D, banda larga, telefonia móvel e vídeos online.
NAB Show - Reúne mais de 90 mil profissionais de mídia e entretenimento de mais de 150 países, 18 bilhões de dólares em poder de compra representados no local, 1,5 mil empresas únicas, distribuídas em 60 mil metros quadrados, além de cinco conferências com mais de 500 sessões de capacitação.O Brasil estará representado, por cerca de 11 empresas expositoras brasileiras no chamado Pavilhão Brasil.
Acompanhe a programação do NAB Show 2012 e veja o mapa dos expositores no link: http://www.nabshow.com/2012/default.asp
Assessoria de Comunicação da Abert