Durante o encontro “Rádio: mercado em sintonia”, a ABERT lançou, na quarta-feira (25), em São Paulo (SP), a campanha nacional “Rádio. É só ligar!”, que mostra a importância do meio no dia a dia do brasileiro.
O lançamento da campanha é uma comemoração ao Dia Nacional do Rádio. São sete spots de 30 segundos cada ("Anunciantes", "Credibilidade", "Entretenimento", "Institucional", "Multiplataforma", "Serviço Social" e "Tecnologia"), um vídeo (30 segundos), além de banners para jornais, revistas, sites e redes sociais. A íntegra do material e o cronograma de divulgação estão disponíveis no site www.abert.org.br/evento.
“Gostaria de mencionar que o patrono da data de hoje, Roquette-Pinto, já dizia que o rádio é 'o jornal de quem não sabe ler; é o mestre de quem não pode ir à escola; é o divertimento gratuito do pobre; é o animador de novas esperanças; o consolador do enfermo; o guia dos sãos, desde que o realizem com espírito altruísta e elevado'. O rádio é um veiculo extremamente democrático, que impacta diretamente todas as classes sociais e todas as idades”, ressaltou o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, ao apresentar a campanha para os mais de 500 participantes do encontro.
A campanha destaca os benefícios do rádio, como a credibilidade e a prestação de serviços, e estimula o público a ouvir o meio nas diversas plataformas. "Ainda se consome muita música no rádio, muito no celular, por exemplo. O mote de que 'rádio é só ligar' lembra tudo o que o rádio oferece gratuitamente: informação com credibilidade, entretenimento, cultura. O rádio é o veículo que goza de maior credibilidade", sintetizou Cristiano Flores.