Técnicas de reportagem, novas iniciativas jornalísticas e temas como o combate às notícias falsas, que são pauta da imprensa brasileira e internacional, estarão em destaque no 13º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Na programação estão 70 opções de palestras, painéis e cursos práticos. O congresso da ABRAJI acontece entre os dias 28 e 30 de junho, em São Paulo (SP) e terá palestrantes dos Estados Unidos, Venezuela, Peru e Inglaterra.
Entre os confirmados estão Stephen Engelberg, editor-chefe da ProPublica (EUA); Jason Reich, diretor de Segurança Global do site BuzzFeed; Joseph Poliszuk, fundador e chefe de redação do Armando.info (Venezuela); Nikole Hannah-Jones, repórter do The New York Times; Jason Reifler, professor especialista em checagem de fatos da Universidade de Exeter (Reino Unido); Romina Mella, editora investigativa do IDL-Reporteros (Peru); e a jornalista de dados Milagros Salazar, fundadora e diretora do Convoca (Peru).
Os participantes poderão montar a própria programação, de acordo com os assuntos de seu interesse.
O congresso será no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://congresso.abraji.org.br/