O brasileiro deixou o televisor ligado em 2012 três minutos e meio a mais do que em 2011. Na comparação de cinco anos, esse tempo cresceu em 23 minutos. Em 2008, a média de um aparelho ligado alcançou 5 horas, 8 minutos e 52 segundos, enquanto que em 2012 atingiu 5 horas, 32 minutos e 11 segundos.
Os dados são do Painel Nacional de Televisão, medido pelo Ibope. De acordo com o instituto, o brasileiro é um dos maiores consumidores de TV no mundo.
O consumo também aumentou entre homens e mulheres, mas mais entre os homens, que dedicaram quase 6 minutos a mais à Televisão em 2012. O consumo também cresceu entre crianças e adultos, entre os mais ricos e na classe C, cujo tempo na frente do televisor excedeu 5 minutos em relação a 2011.
O Ibope atribui o acréscimo às várias funcionalidades da TV e às mudanças no modo de assistir à programação, com o surgimento de novas telas e a integração de aparelhos com a internet.
Assessoria de Comunicação da Abert