As novidades tecnológicas trazem desafios para todos os profissionais de radiodifusão, inclusive para a área de vendas. As estratégias para o mundo dos negócios no setor de rádio e TV foram debatidas no curso de ensino a distância (EaD) “Vendas 4.0 – Como usar a tecnologia para fechar negócios?”, na quarta-feira (19), e reuniu mais de dois mil radiodifusores e profissionais de comunicação de todo o Brasil.
O presidente do grupo Datacenso e palestrante Claudio Shimoyama defendeu que é preciso conhecer o cliente para o sucesso de uma venda.
“Todos na empresa precisam estar alinhados e conhecer a fundo o público-alvo. O vendedor 4.0 tem que estar 24 horas conectado com o cliente”, afirmou Shimoyama.
De acordo com o palestrante, um bom vendedor é aquele que faz um bom negócio para quem compra e para quem vende. “O vendedor tem que ser um consultor de negócios”, disse.
O mediador Michel Micheleto complementou, reforçando a importância de compreender o cliente. “O vendedor deve ouvir mais que falar, sempre”, comentou.
O EaD é promovido pela ABERT em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP).