O Sistema Catarinense de Comunicações (SCC) será homenageado por parlamentares no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira (30). A cerimônia também homenageará o comunicador Manoel Corrêa, o Maneca, radialista com maior tempo em atividade em uma emissora no Brasil. Maneca trabalha há 70 anos na Rádio Clube de Lages (SC).
O presidente do SCC, Roberto Amaral, ressalta a importância da homenagem no Congresso Nacional.
“A Câmara dos Deputados é a Casa que representa o povo. Portanto, nada mais simbólico para um grupo tão próximo da comunidade que uma homenagem como esta. Estamos honrados e felizes por este reconhecimento”, afirma Amaral.
O grupo é composto pelo SCC/SBT, Rádios Clube e Massa FM de Lages, Rádio Gralha de Urubici, e empresas como DITEC, Animazoo e Fundação Carlos Joffre.
No requerimento para realização da sessão, o deputado Fábio Schiochet (PSL-SC), destacou que o SCC é “um Grupo moderno, formado por empresas que atuam exclusivamente no ramo da comunicação e que contribuiu diariamente para integrar o Estado de Santa Catarina e construir a identidade catarinense”. Sobre Maneca, o deputado ressaltou tempo de trabalho do radialista é “um recorde incontestável não apenas no Brasil, mas no mundo, reconhecido pelo RankBrasil e Guinness Book (livro de recordes mundiais)”.