Em homenagem ao Dia Nacional do Rádio, comemorado nesta sexta-feira (25), a ABERT lançou hoje (24), a campanha “Smart é ter rádio FM no celular”, que incentiva o consumidor a escolher um modelo de celular que tenha o chip FM desbloqueado.
As peças publicitárias podem ser veiculadas gratuitamente pelas emissoras de rádio e redes sociais: são banners, quatro spots para rádio e dois vídeos.
Os vídeos para as redes sociais estão no link abaixo:
Os spots estão disponíveis aqui: Amigos; Pescadores; Salão de Beleza e Busão
O material gráfico estará disponível a partir de amanhã para download gratuito nas redes sociais da ABERT: Instagram: @abertbr e Facebook: www.facebook.com/ABERT.RadioeTV
Para facilitar a consulta dos consumidores interessados em trocar ou comprar um aparelho novo, a ABERT atualiza sempre a lista de marcas e modelos de celulares que têm o dispositivo FM ativado. Conheça em abert.org.br/celulares.
A obrigatoriedade de inserção e ativação do chip FM em todos os celulares fabricados e montados no Brasil é uma das prioridades da ABERT e tem o apoio das associações estaduais.
“É pelo rádio que o ouvinte tem informações sobre o que está acontecendo em sua cidade, principalmente nos casos de emergência pública e desastres naturais, quando os serviços de telecomunicações são interrompidos. Com o chip FM, o ouvinte terá acesso gratuito ao rádio, sem precisar pagar por um pacote de internet”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
Em reunião promovida pela ABERT com os presidentes de associações estaduais de radiodifusão, na terça-feira (22), o ministro das Comunicações Fábio Faria garantiu o apoio do Minicom à inclusão do dispositivo nos celulares e disse que está trabalhando para que a obrigatoriedade da ativação do chip FM seja a mais breve possível.