Radiodifusores, jornalistas, profissionais da comunicação, estudantes e engenheiros terão a oportunidade de debater o futuro da radiodifusão com a chegada da TV digital, migração do rádio AM para o FM e as atualizações na legislação do setor, durante o 11ª Encontro Regional da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).
O evento é gratuito e será realizado no dia 21 de outubro, na cidade de Piumhi, centro oeste de Minas Gerais.
Além dos debates, o encontro terá espaços para workshops. O jornalista, professor de locução e especialista em comunicação digital e mídias sociais, Leandro Henrique Cardoso, fará uma palestra sobre locução, abordando técnicas de pronúncia e tipos de linguagem, com o objetivo de aproximar o comunicador e o ouvinte.
A advogada Valdirene Pedrosa falará sobre sucessão nas empresas de radiodifusão e modelos de gestão.
O presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior, comemora o número de inscritos para o evento. “Por ser no sábado, a adesão dos radiodifusores está sendo maciça. Eles terão um dia repleto de palestras e atividades”, disse.
O Encontro Regional da AMIRT acontece no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), auditório Zélia Simões, e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail