Radiodifusores paranaenses participaram, na quinta-feira (25), do Encontro Regional da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), em Curitiba (PR). O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flôres, foi um dos palestrantes do painel sobre assimetrias regulatórias. No debate sobre o trabalho das associações de radiodifusão para redução das assimetrias no ambiente de mídia, Lobato Flôres apresentou o atual cenário de convergência tecnológica e a agenda estratégica do setor para a redução de regras nos âmbitos tributário, autoral, trabalhista, de conteúdo e publicidade.
Em mensagem enviada ao público presente, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, destacou a importância do rádio e da TV como fonte segura de informação e o combate às notícias falsas e às assimetrias regulatórias entre a radiodifusão e as plataformas digitais.
“Precisamos, cada vez mais, estar vigilantes para garantir a circulação de ideias livres de desinformação, armadilhas de algoritmos e uso industrial de dados e de informações falsas que manipulam democracias, promovem polarizações, discursos de ódio e ataques às instituições”, afirmou.
O encontro em Curitiba inaugurou a série de eventos regionais previstos até julho para debater negócios e compartilhamento de experiências da radiodifusão paranaense.