Notícias

    Estudo mostra como vivem as crianças no Brasil

    A Fundação Abrinq divulgou nesta terça-feira (16) uma pesquisa com dados sobre as condições de vida das crianças e adolescentes nas principais cidades brasileiras.

    O estudo mostra que 1 milhão de crianças entre 6 e 14 anos estão fora da escola, sendo que 370 mil delas jamais pisaram em um ambiente escolar. 50% das mortes de crianças de até 4 anos poderiam ter sido evitadas, caso tivessem tido acesso ao sistema de saúde.

    Em Macapá (AP), sete em cada dez mortes foram causadas por doenças como asma e bronquite.

    Somente em 2014, quase 15 mil crianças sofreram violência sexual. Os estados de São Paulo e Minas Gerais lideram esse ranking negativo.

    Um dado positivo divulgado no estudo é a redução do trabalho infantil. No ano de 2002, cerca de 13% das crianças trabalhavam. Hoje esse número caiu para 8%.

    Todo o estudo está disponível no site da Fundação Abrinq - www.fundabrinq.org.br e no site do Observatório da Criança e do Adolescente http://observatoriocrianca.org.br/cenario-infancia

    A ABERT e a Fundação Abrinq são parceiras no Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), que tem o objetivo de incentivar as prefeituras a assumir o compromisso de desenvolver políticas públicas nas áreas da saúde, educação e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar