“O Rádio mais humano é mais rentável” foi o tema do webinário da ACAERT, realizado na quinta-feira (24), com o jornalista e consultor Luciano Costa. O evento virtual foi mediado pelo diretor de Conteúdo da ACAERT, Guido Schvartzman.
Para o palestrante, as emissoras devem sempre buscar soluções atualizadas, priorizando o melhor aproveitamento humano e tecnológico disponível, para obtenção dos melhores resultados. “É preciso engajar a equipe no propósito da rádio”, destacou. “Não há mais lugar para colaborador mediano”.
Costa citou ainda vários exemplos de como as inovações tecnológicas podem estar a favor do rádio. Ressaltou também que conteúdos terceirizados, conectados com a progamação, podem reduzir custos e apresentar resultados satisfatórios.
O entrevistado atuou no Grupo RBS, com passagens por várias emissoras da rede e foi vice-presidente de Marketing da AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão).
Confira a íntegra da webinar - https://youtu.be/ZxVoUgw5iwg