Produção de conteúdo para televisão, legislação e regulação, os primeiros meses do sinal digital de TV em algumas cidades e o espectro da radiodifusão serão alguns dos temas debatidos no SET Centro-Oeste 2017.
Promovido pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia e Televisão), o evento gratuito reunirá, em Brasília, nos dias 7 e 8 de novembro, engenheiros, profissionais da comunicação, acadêmicos e técnicos da Anatel e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que irão trocar conhecimentos sobre as principais tendências tecnológicas na área do audiovisual para a produção e distribuição de conteúdo em ambientes multimídia e multiplataforma.
O combate às notícias falsas será um dos destaques no primeiro dia do evento. O painel sobre o tema, às 16h30, contará com as presenças do diretor de Assuntos Legais da ABERT, Cristiano Lobato Flores, do diretor executivo da ANJ, Ricardo Pedreira, e da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco.
No segundo dia (8), às 9h30, o diretor de TV da ABERT, Paulo Ricardo Balduíno, será palestrante no painel que apresentará o futuro do espectro da radiodifusão e a importância da TV aberta no Brasil.
No mesmo dia, a migração do rádio AM para FM também será destaque. O diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, apresentará às 16h, um panorama do processo de migração no país.
O evento conta com o apoio da ABERT. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas no site http://www.set.org.br/set-centro-oeste-2017/
Serviço:
SET Centro Oeste 2017
Local: Brasília Imperial Hotel – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 3, Bloco H, Brasília
Horário: 9h às 19h – Dia 7 e 8 de novembro