O programa Master em Jornalismo Digital está com inscrições abertas para o curso Gestão Estratégica e de Marcas, com turmas para março de 2013. As aulas terão foco em processos gerenciais e editoriais para a identificação de estratégias com o objetivo de fortalecer a identidade e a marca dos veículos e de seus produtos editoriais.
O curso e dirigido para diretores da indústria da comunicação com funções administrativas e editoriais, chefes de redação, editores e jornalistas. O programa é estruturado em seis módulos, sendo o último optativo. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.
A ideia é capacitar os participantes em habilidades que facilitam o exercício tanto de tarefas de cunho empresarial –gestão de pessoas, finanças, planejamento– quanto das vinculadas ao exercício e à reflexão editorial –alinhamento da cobertura, uso das novas ferramentas multimídia, implantação da convergência de redações, entre outras.
O programa do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) também oferece outras opções de cursos e atividades na área de Jornalismo Digital. Confira no site http://www.iics.edu.br/index.php/escola-de-comunicacao/master-em-jornalismo-digital/.
Assessoria de Comunicação da Abert