As emissoras e profissionais de rádio e TV, além de jornalistas independentes, têm até o dia 26 de fevereiro para participar do programa Acelerando Negócios Digitais, que ensinará maneiras de utilizar ferramentas digitais como aliadas no desenvolvimento e crescimento de veículos.
As inscrições gratuitas já estão abertas (AQUI).
Promovido pelo ICFJ ( International Center for Journalists), em parceria com a ABERT, a Meta – empresa responsável pelo Facebook e Instagram – e com a Universidade de Nova York (CUNY), o novo programa terá treinamentos virtuais com especialistas nacionais e internacionais nas áreas de mídia e negócios.
O programa está dividido em duas fases:
Na primeira etapa, haverá dois grupos de treinamento: um direcionado a especialistas e profissionais que atuam em empresas de mídia ou de forma independente, e outro a executivos. Os especialistas darão dicas para melhorar a gestão empresarial, fortalecer a relação da organização com a audiência digital, gerando receita e construindo modelos de negócios inovadores e sustentáveis.
A formação para o primeiro grupo começa em março e terá duração de 10 semanas. Já o grupo de executivos realizará um treinamento exclusivo com a CUNY, que atualizará os participantes sobre as principais tendências na área de gestão estratégica de negócios digitais.
Na segunda fase do programa, serão oferecidos mentorias exclusivas por cinco meses e apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos que possam inovar ou acelerar negócios digitais. Para se candidatar a essa segunda etapa, os interessados deverão participar de, no mínimo, 75% das sessões de treinamento ofertadas na primeira fase do programa.
Após a fase de treinamentos, as organizações de mídia poderão receber mentoria exclusiva e fundos de inovação de até US $15,000 e jornalistas independentes até US$ 2,500.
Os participantes deverão observar as regras contidas nos termos e condições do programa:
Para que uma empresa seja elegível para a próxima fase do programa e possa receber a mentoria e os fundos de inovação, é preciso ter pelo menos UM participante em cada um dos grupos de treinamentos (executivos e especialistas).
O treinamento – pré-requisito para a segunda fase – é aberto e não há limite de inscritos.
A programação completa será divulgada nos próximos dias.
Estimule seus colegas e executivos a também se inscreverem!