A Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), realiza, na próxima terça-feira (26), o Seminário Liberdade de Imprensa: judiciário e mídia a serviço da comunidade. O encontro reunirá juízes, promotores, autoridades e profissionais de imprensa e da radiodifusão em Ijuí (RS).
Segundo o presidente da AGERT, Roberto Melão, o seminário terá “caráter preventivo, no sentido de esclarecer as dúvidas da imprensa, no aspecto legal, relacionadas à divulgação de fatos, além de propor a aproximação entre magistrados e a mídia estadual”.
O presidente do TJRS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, debaterá o “Judiciário e mídia em tempos de crise”. O presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, desembargador Túlio Martins, falará sobre “o papel da comunicação do TJ na busca de soluções para a sociedade”, e a vice-presidente jurídica da AGERT, Débora Dalcin Rodrigues, sobre “liberdade de imprensa e o futuro do jornalismo na era digital”.
Também estarão presentes o vice-presidente da AGERT, José Luiz Bonamigo, a reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring, e o prefeito de Ijuí, Valdir Heck.