A cidade de Luziânia (GO), uma das nove do entorno do DF que terão o sinal analógico de TV desligado em 26 de outubro, receberá a Caravana da TV Digital, no sábado (2).
O público que participar da caravana poderá checar se tem direito ao kit gratuito com antena e conversor para TV digital e agendar a retirada do equipamento, além de aprender como fazer a sua instalação.
Haverá ainda a oportunidade de descartar corretamente o lixo eletrônico. O ponto de descarte faz parte da ação de divulgação e conscientização da campanha. A expectativa é que mais de 200 mil televisores sejam descartados. Os aparelhos antigos serão reaproveitados ou enviados para reciclagem.
O destaque da caravana é o ônibus personalizado, adaptado para deficientes físicos e todo equipado com televisores que mostram a diferença da transmissão no sinal analógico e no digital.
A Caravana Digital já passou pelas cidades goianas de Novo Gama e Valparaíso, ambas no entorno do DF.
Entrega do kit conversor digital
Cerca de 370 mil Kits (antena e conversor) serão distribuídos gratuitamente para famílias de baixa renda em Brasília e nas nove cidades (Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás).
Para as famílias que não recebem o benefício do governo, é possível comprar o conversor digital com valores entre R$ 100 e R$ 200.
Para obter mais informações ou agendar a retirada do kit de conversor digital, ligue 147 ou acesse www.sejadigital.com.br.