Uma enquete no site Tudo Rádio.com sugere que boa parte dos brasileiros exige o rádio FM no celular na hora de comprar um novo aparelho.
A pesquisa de opinião quer saber se o internauta ou o ouvinte exige o rádio FM no seu novo smartphone (clique aqui para votar).
O resultado parcial revela que 55% (278) só compram o aparelho que tiver o rádio FM integrado. Já 28% (141) optam por ouvir a programação do rádio via streaming (na internet).
A minoria (16%) até prefere que o celular tenha o chip de rádio, mas se interessa mais pelo modelo e pela marca.
Os dados são compatíveis com pesquisa da Abert sobre o rádio FM no celular.
De acordo com levantamento da associação, de 206 aparelhos celulares à venda no mercado, 88% já vêm com chip de rádio FM integrado. Nos celulares até R$ 300, esse índice chega a 99%, o que demonstra alta adesão do rádio FM pelos consumidores.
A Abert lançou no fim do ano passado a campanha “Smart é ter rádio de graça no celular”. A ideia é sugerir à população que opte por celulares com chip de rádio FM na hora de comprar o aparelho móvel. Uma maneira de garantir informação e entretenimento gratuitamente, sem depender de pacote de internet.
A campanha reúne três spots de rádio, peças publicitárias para internet, mídia impressa, redes sociais, além de um folder eletrônico (download aqui).
A enquete no Tudo Rádio.com fica disponível até a primeira quinzena de janeiro.