Notícias

    Maioria quer rádio FM no celular

    Uma enquete no site Tudo Rádio.com sugere que boa parte dos brasileiros exige o rádio FM no celular na hora de comprar um novo aparelho.

    A pesquisa de opinião quer saber se o internauta ou o ouvinte exige o rádio FM no seu novo smartphone (clique aqui para votar).

    O resultado parcial revela que 55% (278) só compram o aparelho que tiver o rádio FM integrado. Já 28% (141) optam por ouvir a programação do rádio via streaming (na internet).  

    A minoria (16%) até prefere que o celular tenha o chip de rádio, mas se interessa mais pelo modelo e pela marca.

    Os dados são compatíveis com pesquisa da Abert sobre o rádio FM no celular.  

    De acordo com levantamento da associação, de 206 aparelhos celulares à venda no mercado, 88% já vêm com chip de rádio FM integrado. Nos celulares até R$ 300, esse índice chega a 99%, o que demonstra alta adesão do rádio FM pelos consumidores.

    A Abert lançou no fim do ano passado a campanha “Smart é ter rádio de graça no celular”. A ideia é sugerir à população que opte por celulares com chip de rádio FM na hora de comprar o aparelho móvel. Uma maneira de garantir informação e entretenimento gratuitamente, sem depender de pacote de internet.

    A campanha reúne três spots de rádio, peças publicitárias para internet, mídia impressa, redes sociais, além de um folder eletrônico (download aqui).

    A enquete no Tudo Rádio.com fica disponível até a primeira quinzena de janeiro.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar