O Ministério das Comunicações publicou, no Diário Oficial da União de terça-feira, 30 portarias de consignação de canais digitais para retransmissoras de São Paulo, Santa Catarina, Rondônia e Amazonas. A meta da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE), agora, é concluir até o fim deste ano os cerca de 1,5 mil pedidos de consignação de canal digital de retransmissoras que tramitam no ministério.
Em São Paulo, as emissoras que obtiveram as consignações vão atuar em Araraquara, Leme, Rio Claro, Praia Grande, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Taubaté, Barretos, Limeira, Araras, Franca, Salto, Piracicaba, Votuporanga, Itapetininga e Atibaia. Em Santa Catarina, os sinais digitais serão retransmitidos em Blumenau, Balneário Camboriú e Brusque. No Amazonas, os municípios são Parintins, Itacoatiara e Manacapuru. Já em Rondônia, são Ariquemes e Ji-Paraná.
“No que depender do Ministério das Comunicações, até o fim do ano que vem nós teremos 80% da radiodifusão de imagens no Brasil com canal digital consignado”, afirma o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Genildo Lins.
Ministério das Comunicações