O ministro das Comunicações André Figueiredo participou na quinta-feira (30) do encerramento do Congresso da Agert. Figueiredo reafirmou aos participantes que a definição do preço da migração do rádio AM é uma das grandes prioridades do ministério.
“Sabemos da angústia dos radiodifusores. Por isso já determinei à minha equipe que na próxima semana sentaremos para definir o modelo da precificação e apresentaremos para o setor”, disse.
Sobre o desligamento da TV analógica, o ministro reconheceu as dificuldades enfrentadas neste momento, mas afirmou que o prazo final para o switch off em todo o país, previsto para 2018, não será alterado.
“ Dia 29 de novembro é a data prevista para o desligamento na cidade de Rio Verde (GO). Estamos realmente com alguns problemas e estamos analisando. Porém o prazo final para entrada da TV digital em todo o país, em 2018, não mudaremos”.
Figueiredo também falou sobre a flexibilização do programa A Voz do Brasil. “Essa é uma questão do Congresso Nacional. Sabemos da importância do programa. Não vejo problemas na flexibilização de três horas como propõe a Abert. O que não pode acontecer é deixar o programa na madruga”, disse.
Mais cedo, em entrevista à RBS TV, o ministro confirmou o nome de Roberto Pinto Martins para a Secretaria de Comunicação Eletrônica, em substituição a Emiliano José da Silva Filho.