Notícias

    MobiAbert participa do Fala N/NE

    O projeto MobiAbert também foi apresentado aos radiodifusores do Norte e Nordeste do Brasil. A interação com a plateia foi o ponto alto do painel, que despertou grande interesse nos participantes.

    Muitos questionaram se a presença no aplicativo exclusivo tira a oportunidade de estar no integrador. "Isso não acontece. Na verdade, um app complementa o outro. O radiodifusor pode estar nas duas plataformas ao mesmo tempo. A intenção da ABERT é dar todas as oportunidades possíveis para o radiodifusor estar no universo digital de forma gratuita˜, afirmou a coordenadora do MobiAbert, Tainá Farfan.

    Ao participar do projeto, a emissora pode transmitir sua programação em três plataformas online: aplicativo integrador de rádios MobiAbert, site integrador (www.mobiabertplay.com.br) e app exclusivo da emissora.

    "O login do radiodifusor, disponível para todas as plataformas, disponibiliza informações preciosas da audiência online, com dados sobre gênero, idade e região do ouvinte, além de quantidade de plays e ouvintes únicos. Ainda é possível aprovar e responder comentários dos internautas e alterar streaming, logo e redes sociais", explicou Tainá.

    As rádios interessadas em participar podem entrar em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Rádio precisa conhecer ouvinte

    Henrique do Valle, consultor da Reelworld, apresentou um workshop sobre programação de rádio e como conquistar a audiência. Para explicar o assunto aos radiodifusores, ele usou exemplos de ações utilizadas por emissoras dos Estados Unidos.

    No país norte-americano, as rádios costumam oferecer premiações e benefícios para os ouvintes que dão um retorno à emissora sobre a programação.

    "Sinto que as emissoras aqui no Brasil tocam praticamente a mesma coisa e copiam uma a outra. O meu conselho é: sejam vocês! Façam sua própria programação e conheçam sua audiência", disse Valle.

    Cerca de 400 pessoas participaram do Fala Norte/Nordeste. A ABERT apoiou o congresso e acompanhou todos os painéis. Veja emfacebook.com/ABERT.RadioeTV

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar