Para avaliar o impacto da integração das rádios brasileiras ao uso dos aplicativos para celular, a ABERT pede a participação dos radiodifusores em uma pesquisa que está sendo realizada pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
O questionário está disponível apenas até sábado (30) e pretende analisar o aumento da audiência das emissoras, mudanças na programação e na gestão das rádios a partir do uso do aplicativo e, também, o nível de satisfação do radiodifusor com o projeto, entre outros temas. Para participar, clique aqui.
O estudo está disponibilizado pela plataforma SurveyMonkey e o radiodifusor leva apenas 10 minutos para responder a todas as perguntas.
De acordo com o diretor-geral da ABERT, Luis Roberto Antonik, a participação do radiodifusor na pesquisa é muito importante para o projeto e para o setor.
“Quanto mais informações a ABERT tiver sobre as emissoras de rádio – como características, comportamento e infraestrutura –, melhores condições a associação terá para atender aos anseios das emissoras”, destacou Antonik.
O questionário também está disponível na capa do site da ABERT, no espaço chamado “Divulgação”.Dúvidas ou mais informações sobre o estudo, basta enviar e-mail para