O presidente e CEO da NAB (National Association of Broadcasters), Gordon Smith, anunciou que deixará o cargo no fim do ano. A partir de 1º de janeiro de 2022, Smith será substutído pelo atual diretor de Operações da entidade, Curtis LeGeyt, ex-funcionário do Congresso americano que atuou na campanha do ex-presidente Barack Obama. No vídeo em que anuncia sua saída, o ex-senador republicano pelo estado americano de Oregon afirma que, após 11 anos na NAB, irá se dedicar à família e à igreja.
“Foi uma grande honra dar o rugido do leão para os radiodifusores - aqueles que correm para a tempestade, aqueles que permanecem firmes no caos para ouvir a voz do povo, aqueles que responsabilizam os poderosos", afirmou Smith.
Há quase uma década na NAB, LeGeyt ocupou, por cinco anos, a vice-presidência executiva de Relações Governamentais.
“Representar a indústria de transmissão e as estações locais que unem nossas comunidades em um momento de mudanças tão tremendas no cenário da mídia é um privilégio. O papel de nossas estações em comunidades em todo o país nunca foi tão importante, e estou ansioso para trabalhar todos os dias para garantir sua capacidade de crescer e prosperar”, afirmou.
A NAB representa os interesses de mais de 8,3 mil emissoras de rádio e televisão comerciais e não comerciais nos Estados Unidos.