A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta, com pesar, a morte do empresário, engenheiro e radiodifusor Luiz de França Leite, ocorrida nesta quinta-feira (11), em São Paulo (SP).
Ao lado do jornalista Vicente Jorge, Luiz de França traçou os primeiros projetos para a fundação de uma nova emissora de televisão em Caruaru (PE), que levasse informação para o Agreste, o Sertão e a Mata Sul de Pernambuco. Em 1991, a TV Asa Branca fez a primeira transmissão, tornando-se referência na região há mais de três décadas.
Empresário visionário, Luiz de França foi ainda sócio-fundador do Grupo Nordeste de Comunicação, que integra os portais g1 e ge de Caruaru e Região, além das rádios CBN Caruaru e Recife.
Luiz de França deixa um importante legado à comunicação pernambucana e às futuras gerações de jornalistas.
Neste momento de dor, a ABERT presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas da TV Asa Branca e do Grupo Nordeste de Comunicação.
Flávio Lara Resende
Presidente
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,2 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.