Os diferenciais da emissora para conquistar ouvintes e clientes em um mercado cada vez mais competitivo foram discutidos no curso de ensino a distância (EaD) “Rádio Multiplataforma – Processo Irreversível”, que foi acompanhado por 1,8 mil radiodifusores de todo o país, na quarta-feira (22).
O radiodifusor e consultor em radiodifusão, Márcio Villela, destacou que as emissoras precisam se adaptar às novas plataformas e aproveitar as oportunidades que surgem com a tecnologia.
“O grande desafio do radiodifusor é acompanhar e fazer o uso das novas tecnologias. Uma boa programação não é garantia de sucesso ou de faturamento. É necessário se fazer presente em outros canais de relacionamento”, afirmou.
Villela ainda falou sobre a oportunidade de faturar com ações promocionais e sobre a valorização da marca da emissora com eventos institucionais, shows e projetos especiais. “É fundamental conhecer a si mesmo, o mercado e o cliente, com profundidade, para entregar resultados”, explicou.
O mediador Michel Micheleto complementou, reforçando a importância de conhecer a comunidade: “Há muitas oportunidades à sua volta. É só olhar com carinho e pensar em soluções para seus clientes”.
O cursos de EaD são promovidos pela ABERT em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP).