A família que anima os vídeos produzidos pela ABERT sobre o desligamento do sinal analógico em Brasília ganhou mais vida. Na nova produção, disponível gratuitamente para download aqui, a mãe da família, um dos personagens reunidos na sala assistindo TV, explica como fazer para manter o sinal digital, quando será o desligamento em Brasília e os benefícios para quem faz parte dos programas sociais do governo federal. A avó também conta sobre as melhorias de som e imagem.
O vídeo de 30 segundos é uma iniciativa da ABERT para ajudar as emissoras na divulgação do sinal digital, o único a funcionar nas televisões abertas do Distrito Federal e das cidades do entorno a partir do dia 26 de outubro. Para que a audiência não seja afetada, os telespectadores precisam estar informados sobre o que precisam fazer para não perder a programação em suas residências.
Benefícios do desligamento
O sinal digital vai permitir acesso à televisão aberta e gratuita com maior qualidade de som e conectividade, além de uma imagem nítida e livre de chuviscos e interferências. O processo de digitalização também vai permitir a expansão da oferta da telefonia 4G no Brasil, com a liberação da faixa de 700 MHz (canais 52 ao 69) para as operadoras de telefonia móvel.
Haverá ainda benefícios para o processo de migração das rádios AM, pois a liberação dos canais 5 e 6 da televisão analógica vai permitir a expansão da faixa de rádio FM, o que resulta no aumento do número de emissoras em frequência modulada.
Para ter mais informações sobre o desligamento do sinal analógico, basta ligar para o número 147 ou acessar www.sejadigital.com.br.