Notícias

    Parlamento – deputado Laudívio Carvalho (Solidariedade/ MG)

    Jornalista e radialista com mais de 35 anos de profissão, o deputado Laudívio Carvalho (Solidariedade/MG) visitou a ABERT na semana passada e foi recebido pelo diretor geral Luis Roberto Antonik e por pessoas ligadas ao setor de comunicação.

    Em entrevista à Rádio ABERT, o parlamentar falou sobre diversos temas, principalmente sobre a mudança de comando na Câmara dos Deputados, com a eleição de Rodrigo Maia (DEM/RJ) para presidente da Casa.

    Leia os principais trechos da entrevista.

    O deputado Rodrigo Maia é o novo presidente da Câmara. O senhor acha que com o novo comandante a Câmara voltará a trabalhar com mais intensidade?
    O Brasil está paralisado e precisa de uma injeção de ânimo, como diz lá em Minas Gerais, "colocar o trem no trilho". O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, apesar de ser jovem, é muito experiente e capacitado. A Câmara é um espaço para dialogar. Os deputados precisam entender que cada região do país tem as suas necessidades. O Rodrigo Maia saberá fazer com que esse diálogo prospere e o Brasil volte a andar.

    Como o senhor está vendo esses primeiros meses do governo em exercício do presidente Michel Temer?
    O grande problema do país é a economia. Precisamos voltar a ter uma economia estável. O Brasil é muito rico em cabeças, em ideias e em matérias primas. O que precisamos é colocar tudo isso para funcionar. Acredito que o governo Temer vai focar nessa questão da economia, como já está fazendo, e voltaremos a trilhar bons caminhos.

    O presidente em exercício Michel Temer já disse que, caso seja efetivado, terá que tomar algumas medidas “amargas”. O senhor acredita que a população irá entender?
    Com a maturidade do nosso povo acredito que saberá entender. Como crescer sem ter empregos? É isso que estamos vendo. Acho que se o governo precisar cortar na carne realmente terá de fazer. Se isso acontecer, e for feito para que o país volte a melhorar, a população entenderá e até ajudará o governo.

     

    O senhor preside a CPI do Futebol. Como trabalhar com um tema que é uma paixão nacional?

    Realmente o futebol é uma paixão nacional. A CPI tem o interesse de desvendar os problemas que interferem no nosso esporte. O objetivo é analisar algumas denúncias e tentar entender como funciona o futebol, não só dentro de campo, mas principalmente, fora dele. Para lhe dar um exemplo, eu recebi nos últimos dias inúmeros documentos sobre a administração e a reforma do estádio Mineirão, em Belo Horizonte; documentos que indicam que houve problemas na reforma do estádio. Vamos estudar essa documentação para saber se houve desvio de dinheiro ou não. Caso tenha ocorrido o problema, vamos buscar os culpados e denunciá-los aos órgãos competentes. Então, te digo que a ideia é tentar colocar o futebol às claras. Eu pedi a prorrogação da CPI, o ex-presidente Waldir Maranhão (PP-MA) prorrogou e depois voltou atrás. Vou conversar com o novo presidente da Casa e certamente ele vai entender a necessidade de nos dar mais tempo para analisar essas questões ligadas ao futebol.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar