Pesquisa mostra força do rádio em SC

Nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (25) pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) mostra que oito em cada dez catarinenses ouvem rádio no estado. Os ouvintes passam, em média, de 7 a 8 horas por dia ligados no rádio.

O estudo ‘Força do Meio Rádio’ aponta ainda que mais de 40% da população lembra de ter ouvido algum comercial no rádio nos últimos 30 dias e que sete em cada dez ouvintes consideram o rádio companheiro, prático e divertido. A pesquisa traz também um perfil dos ouvintes: a maioria (66%) tem entre 25 e 59 anos; 19% têm 60 anos ou mais e 14% são da Geração Z, entre 15 e 24 anos.

“A pesquisa é importante para que a sociedade, cada vez mais, reconheça o rádio como um veículo fundamental de comunicação, essencial na comunicação do catarinense e do brasileiro. Os números mostram que o rádio está mais relevante do que nunca”, afirma o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin.

Para acessar a pesquisa completa, clique AQUI.