Os investimentos publicitários no rádio cresceram acima da inflação no acumulado de 2014. Até setembro, o aumento foi de 5,6%, somando no total R$ 994,2 milhões. No ano passado, foram investidos R$ 941,3 milhões no meio.
As informações são do relatório do Projeto Inter-meios, iniciativa que levanta mensalmente o investimento publicitário em mídia no país.
Já a TV aberta cresceu 14%. Foram investidos R$ 17,2 bilhões no período, contra R$ 15,1 bilhões no acumulado de 2013. A participação no bolo publicitário do veículo aumentou de 68,98% para 69,19%.
A TV por assinatura teve a maior alta (34,88%), seguida de mídia exterior (27,86%). Cinema registrou aumento de 7,7%.
Os demais meios sofreram retração: guias e listas (-34,3%), revista (-15,3%), jornal (-9,2%) e internet (-7%).
A expansão total do mercado publicitário atingiu 9,79% no período, registrando R$ 24,91 bilhões em investimentos na mídia.